Fios de sustentação (RJ): Saiba Mais Sobre Sutura Silhouette

Fios de sustentação (RJ): Sutura Silhouette

Fios de sustentação (RJ): Sutura Silhouette

Se o seu desejo é dar uma levantada na aparência do rosto, mas tem medo de se submeter a grandes intervenções, a solução pode estar na aplicação de fios de sustentação (RJ). “O mais moderno e popular é o Sutura Silhouette, que é minimamente invasivo e proporciona um ótimo efeito lifting”, afirma a dermatologista Monica Linhares.

O conceito de fios de sustentação (RJ) para contornos estéticos já é famoso no mundo da beleza. Entre as técnicas conhecidas estão os fios de ouro, russo e búlgaro, que perderam um pouco da popularidade porque, além de serem definitivos, eram perceptíveis com o tato.

“A grande vantagem do Sutura Silhouette é que o principal componente do fio é o ácido polilático (PLA), um material completamente absorvível e já conhecido há anos na medicina (usado em fios de sutura, pinos ortopédicos e parafusos e pregos para fraturas ósseas). Após a aplicação da sutura, o ácido polilático começa a agir nas camadas mais profundas da pele e ajuda a aumentar o volume nas áreas flácidas e devolver ao rosto os contornos do perfil, tudo de uma forma bem natural”, explica a especialista.

O Sutura Silhouette é feito com a inserção de um fio entre a pele e a camada de gordura subcutânea, reposicionando e redefinindo contornos de pescoço e rosto – especialmente da mandíbula. Além disso, esses fios de sustentação (RJ) também levantam a sobrancelha e as bochechas.

“Pequenos furos são realizados em pontos estratégicos do rosto com uma agulha que conduz o fio de sustentação (RJ) até a camada de gordura e o acomoda ao longo do tecido. A linha fica presa a duas agulhas finas, que servem de guia para que o especialista costure a região, passando os fios de sustentação (RJ) pelo queixo e mandíbula até chegar à têmpora. Ao ser absorvido pelo organismo, o material estimula a produção de colágeno, aumentando ainda mais a firmeza da pele”, conta Dra. Monica. A colocação dura, em média, 40 minutos e é feita em consultório, com anestesia local e sem cortes. Não demanda pré ou pós-operatório. “O efeito é imediato”, finaliza.

Outra novidade na área de fios de sustentação (RJ) foi falada no mais recente congresso sobre o tema, realizado na última semana. “Agora, a implantação dos fios é ainda mais discreta, podendo ser aplicada até no couro cabeludo. O procedimento é muito indicado para o terço médio e inferior da face, além de ter ótimos resultados da elevação da sobrancelha e pescoço. Atualmente, o rejuvenescimento pode ser feito em 4D, com remodelação de colágeno injetável 30 dias após a aplicação dos fios. Também são indicados lasers para tratar a pele  e, após 4 meses,  pode ser feito preenchimento para as regiões em que houve perda de volume”, finaliza a médica.

Converse com a especialista e agende uma consulta clicando aqui.

Conclusão

Como vimos acima, o Sutura Silhouette é o procedimento com fios de sustentação (RJ) mais indicado para quem busca uma melhora na flacidez e no contorno facial. A grande vantagem da técnica é que ela é realizada com fios absorvíveis, feitos com ácido polilático. Não invasivo e com efeito natural, o Sutura Silhouette dura cerca de 40 minutos e tem resultados imediatos.

Salvar