06 out Fios de sustentação (RJ): Tudo o Que Você Precisa Saber Antes de Começar o Tratamento com o Sutura Silhouette
Para combater a flacidez de forma rápida e eficaz, vale apostar em fios de sustentação (RJ) como o Sutura Silhouette, a versão mais moderna dessa técnica. “Como vimos em artigo anterior, este tratamento é feito com fios absorvíveis, compostos de ácido polilático. Além de promover a sustentação, esse ácido estimula a produção de colágeno”, relembra a dermatologista Monica Linhares.
Confira tudo o que você precisa saber antes de apostar no Sutura Silhouette.
Para quem é recomendado?
Esta técnica de fios de sustentação (RJ) é indicada para quem tem flacidez leve ou moderada. “Os fios suspendem a musculatura e reposicionam a pele”, explica a especialista. Normalmente, o Sutura Silhouette é recomendado para pessoas com idade acima de 30 anos, tratando a flacidez e os sinais de envelhecimento sem agredir a pele.
É definitivo?
Não, ele tem duração limitada e pode ser refeito. O tempo de duração do resultado pode depender muito do grau de flacidez. “Em peles muito flácidas, os efeitos podem ser mais curtos. Em geral, o resultado dos fios de sustentação (RJ) duram até 18 meses, tempo que leva para o material dos fios, o ácido polilático, ser absorvido completamente pelo corpo”, diz.
Qual a diferença entre o Sutura Silhouette e os outros procedimentos para flacidez?
“A grande vantagem do Sutura Silhouette está no efeito imediato após o procedimento, o que difere de outros tratamentos para flacidez – como lasers e peelings – que podem demorar um certo tempo para atingir o resultado final”, comenta Dra. Monica. E, ao contrário de outras técnicas de fios de sustentação (RJ), o Sutura Silhouette tem como diferencial a estimulação progressiva de colágeno devido ao ácido polilático presente no material dos fios.
A aplicação é dolorida?
Não! O procedimento é feito com anestesia local. O fio é inserido por agulhas e, por isso, não há cortes. “O paciente pode voltar às atividades diárias imediatamente, não há tempo de recuperação”, afirma a dermatologista.
Em quais áreas é possível aplicar os fios de sustentação (RJ)?
O Sutura Silhouette pode ser aplicado em áreas como bochechas, sobrancelhas, mandíbula e pescoço. “O destaque falado no último congresso sobre o tema foi o uso desses fios de sustentação (RJ) no couro cabeludo”, ressalta Dra. Monica.
Há riscos?
Para quem possui algum tipo de alergia ou sensibilidade a biomateriais, a utilização desses fios de sustentação (RJ) não é recomendada. “A paciente pode ter leve inchaço, vermelhidão e hematomas após o procedimento, mas isso são sintomas normais e desaparecem após alguns dias”, pondera.
Os fios de sustentação (RJ) podem ser combinados com outros tratamentos?
Sim! “É possível realizar uma remodelação com colágeno injetável 30 dias após a aplicação dos fios de sustentação (RJ). Também são indicados lasers para tratar a pele e, após 4 meses, pode ser feito preenchimento para as regiões em que houve perda de volume”, conclui a especialista.
Converse com a especialista e agende uma consulta clicando aqui.
Conclusão
A técnica de fios de sustentação (RJ) com Sutura Silhouette é ideal para quem busca levantar o rosto e melhorar o contorno facial. Indicada para pacientes com mais de 30 anos, o procedimento tem ótimos resultados em casos de flacidez leve e moderada. Com duração de 18 meses, o fio – feito de ácido polilático – é completamente absorvível, além de estimular a produção de colágeno. Diferente de outros tratamentos para flacidez, o Sutura Silhouette possui resultado imediato, podendo ser feito em áreas como bochechas, sobrancelhas, mandíbula, pescoço e couro cabeludo. Ele pode ser combinado com outros tratamentos, como lasers e preenchimentos.
Fizemos um NOVO E-BOOK, para saber muito mais informações sobre Fios de Sustentação, veja em – Como tratar Flacidez em 30 minutos com fios de sustentação.