31 jan 6 Dicas Para Celulite
Quantas vezes você já se perguntou como ter uma pele lisinha e livre de furinhos, o grande terror das mulheres? Como ter uma pele bonita e torneada? Ou até mesmo se é possível melhorar a flacidez que muitas vezes está associada a doença?
Com a chegada do verão muitas pessoas simplesmente desejam colocar um biquíni e ir à praia, colocar um short ou um vestido um pouco mais curto. Só que por estarem insatisfeitas com o próprio corpo, acabam se escondendo e se sentindo de certa forma infelizes.
Hoje em dia já existem diversos tipos de tratamentos para celulite. Mas, você pode reduzir agora mesmo ou evitar o aparecimento dela, seguindo algumas dicas abaixo:
- Se você se interessou e quer saber mais sobre os possíveis tratamentos para celulite agende uma consulta clicando aqui.
1- Evite Alimentos Ricos em Sódio
Evite alimentos ricos em sódio pois estes são o principal causador da retenção de líquido. Como exemplo podemos citar: Congelados, alimentos em conserva, macarrão instantâneo, embutidos e temperos prontos.
2 – Evite Alimentos Ricos em Gorduras, Açucares e Bebidas Alcoólicas
O açúcar refinado é um veneno para a celulite, portanto passe longe dos doces e dê sempre preferência às frutas.
Para adoçar os sucos, dê prefira os açúcares mascavo ou Demerara em vez do refinado.
Em relação a fritura, hoje já é possível substituir quase todas por alimentos assados e serem feitos tanto em forno elétrico, como o convencional. Essas gorduras além de serem muito calóricas, são perigosíssimas.
3 -Aumente o Consumo de Fibras
Aumentar o consumo de fibras, ajuda a evitar que a celulite apareça, pois esta controla os níveis de glicose no sangue, evitando que ela se eleve (o que leva ao acumulo de gordura). As fibras devem ser incluídas aumentando o consumo de frutas, vegetais e grãos integrais.
4- Consuma Alimentos Anti-inflamatórios
Alimentos anti-inflamatórios como: castanhas, nozes, linhaça, devem ser incluídos no cardápio. Além de peixes como: a sardinha, o salmão e o atum. Bebidas com características anti-inflamatórias como sucos de uva naturais e chás brancos e verdes são muito bons e devem também ser ingeridos.
5– Aumente o Consumo de Potássio
Outra dica importante é aumentar o consumo de potássio, já que ele possui função diurética. Esses alimentos podem ser: banana, amêndoas, e frutas secas.
Fale com as especialistas e agende uma consulta clicando aqui.
6- Consuma Alimentos com Propriedades Antioxidantes
É importante consumir alimentos com propriedades antioxidantes (vegetais verdes escuros, pimenta, tomate, linhaça e etc.) pois eles combatem os radicais livres.
Converse com a especialista e agende uma avaliação agora mesmo clicando aqui