20 fev 5 benefícios do rejuvenescimento íntimo externo
Assim como o resto do corpo, a vagina também envelhece. E, como consequência do passar dos anos, a aparência da região íntima muda, ficando mais escura, flácida e sem volume. Essa mudança no aspecto pode comprometer muito a autoestima de qualquer mulher, que fica com mais vergonha de ficar nua, usar biquínis e lingeries e até mesmo praticar o sexo. A boa notícia é que diversos procedimentos na região íntima conseguem melhorar a aparência da área e ajudam a mulher a recuperar o ânimo pela vida sexual e pessoal. Liberte-se da insegurança e conheça os cinco benefícios do rejuvenescimento íntimo externo:
Diminui a flacidez
A região íntima é composta por uma estrutura muscular chamada assoalho pélvico, que tende a começar a sofrer alterações a partir dos 20 anos de idade. Se a musculatura da vagina não for exercitada ao longo dos anos, a tendência é que a região fique enfraquecida e flácida, principalmente na área externa (os grandes e pequenos lábios). A técnica mais indicada para tonificar os músculos da região íntima é a radiofrequência, uma solução que funciona por meio do calor, que promove modificações na estrutura celular. O procedimento estira as células e estimula a produção de colágeno local, o que permite uma pele mais firme e túrgida, com uma aparência mais rejuvenescida dos lábios vaginais. É um tratamento que precisa, em média, de 4 a 6 sessões semanais.
Clareia a região
Muitas mulheres reclamam do escurecimento da virilha, lábios e região perianal. Isso é chamado de hipercromia, que pode ser causado por envelhecimento natural, gravidez, infeções e até uso de roupas muito apertadas. O clareamento pode ser feito por meio de cremes, peelings químicos e a laser, dependendo da tonalidade da pele e do grau de escurecimento local. O mais comum é o peeling químico, que usa uma associação entre os ácidos retinóico e glicólico para promover uma renovação da pele. Ou seja, as células velhas vão embora e as novas são estimuladas a surgir. O resultado pretendido é tornar a região com a pele mais hidratada e com cor homogênea.
Aumenta o volume
Com o tempo, os lábios perdem volume e ficam com um aspecto enrugado. Para melhorar a aparência, é realizado um enxerto de gordura, que, normalmente, é retirada do abdômen, mas também pode ser retirada do monte do púbis, dependendo da paciente. O corte é de 4mm e os pontos são absorvidos pelo próprio organismo. Também pode ser feito um preenchimento de ácido hialurônico. Esse procedimento é feito apenas com uma anestesia local. Os efeitos do preenchimento vão de 18 meses a 24 meses. Depois disso, as substâncias são absorvidas pelo organismo.
Melhora da autoestima
Embora a região íntima fique longe dos olhos das outras pessoas, a aparência indesejada dessa área pode ser de profundo incômodo e constrangimento para a mulher. Atualmente, a sexualidade feminina tem ganhado cada vez mais espaço para discussão, mas muitos temas relacionados a esse assunto ainda são considerados tabus, fazendo com que muitas mulheres passem anos sofrendo por conta da aparência da própria vagina. Os procedimentos estéticos entram em cena para ajudar a mulher a recuperar a autoestima e a qualidade de vida.
Revigora a vida sexual
Uma mulher com boa autoestima fica mais plena para aproveitar a sua vida sexual com mais vigor. E entre os benefícios do sexo estão o alivio do estresse, a queima de calorias, a melhora da qualidade do sono, redução das dores e fortalecimento do sistema imunológico. Aproveite!
Cadastre-se e faça parte do nosso Clube VIP: http://espacosauderio.com.br/pc/club-vip-pele-bonita/