Flacidez do nariz e queixo: conheça uma das técnicas mais avançadas que resolvem o problema sem necessidade de cirurgia

 

Este mês, abordaremos aqui no blog diversos assuntos informativos, relacionados à temida flacidez, a qual a maioria das mulheres irá perceber no rosto e corpo com o passar dos anos.

Basicamente, a flacidez decorre do envelhecimento da musculatura da face. A perda da silhueta da mandíbula (queixo),  nas pregas em torno do nariz (sorriso do palhaço) e nas laterais dos lábios são, todas, consequências da musculatura da face, que se torna menos volumosa e mais mole com o avanço da idade. Em 70% dos casos, os primeiros sinais de flacidez facial aparecem a partir dos 35 anos e atingem todos os tipos de pele.  Nas secas, vale lembrar que a falta de hidratação deixam-nas sem os nutrientes essenciais para a manutenção da beleza.

Hoje, vamos falar especificamente da flacidez do nariz e queixo, dois pontos os quais grande parte das mulheres costuma reclamar, já que dão um aspecto envelhecido e desleixado ao perfil do rosto.

A boa notícia é que já existem meios de retardar e aliviar o problema nessas regiões, incluindo o uso de produtos com ativos apropriados e sua correta aplicação, além de hábitos saudáveis de vida, como não fumar, não se expor demasiadamente ao sol, não beber e investir em uma alimentação saudável.

Além disso, uma recente técnica promete resultados muito positivos e satisfatórios para quem tem o problema. No último Congresso em Mônaco, na França, foi apresentado o Profiloplasty, uma técnica já usada na cirurgia plástica para harmonizar o nariz e o queixo, que agora pode ser alcançada sem a necessidade de cirurgia, apenas com preenchimento com ácido hialurônico. O procedimento representa um grande avanço, pois é minimamente invasivo e traz comodidade e conforto ao paciente, podendo ser realizado em consultório.

Funciona assim: durante a consulta com o dermatologista que – vale sempre lembrar – deve ser muito experiente, sério, altamente profissional e preocupado com todos os detalhes, é realizada uma avaliação profunda com o paciente, de forma a estimar quantas seringas de preenchimento serão necessárias para resolver o problema, o que demonstra o quanto o tratamento é personalizado e baseado em cada caso.

Após as aplicações na região do queixo e nariz, o paciente é liberado e pode retomar normalmente sua rotina. Depois de cerca de 45 dias, caso o médico e o paciente avaliem juntos a necessidade de retoques para otimizar o volume e harmonia do perfil, novas aplicações podem ser feitas. O procedimento dura em torno de 30 minutos e os resultados já podem ser percebidos na primeira sessão!

Além de harmonizar e aperfeiçoar o perfil do nariz e queixo, deixando a face mais bonita e bem contornada, o tratamento tem um impacto extremamente positivo na autoestima do paciente, que se sente muito mais feliz e confiante para o dia a dia, encontro com os amigos, participação em festas, entre outros eventos. Converse com seu dermatologista sobre o assunto e livre-se, de uma vez, da flacidez!

Cadastre-se no Club VIP pelo link: http://espacosauderio.com.br/pc/club-vip-pele-bonita/