20 abr Flacidez nas mãos: saiba mais sobre o problema e como tratá-lo
Para continuar o tema de flacidez, o texto de hoje vai falar sobre uma região que, normalmente, é esquecida na hora dos cuidados diários: as mãos. Não dá para negar: as mãos entregam a nossa verdadeira idade! Por isso, não adianta se focar apenas nos tratamento faciais e se esquecer dessa região tão importante para o corpo. Nossas mãos ficam expostas ao sol, às mudanças bruscas de temperatura e aos agentes agressores (como a química de detergentes) que podem causar flacidez, manchas e aspereza. Além disso, com o passar dos anos, a área apresenta uma diminuição de gordura, revelando os tendões e veias.
O principal fator de envelhecimento – e, consquentemente, flacidez – das mãos é a foto-exposição. O sol é o principal responsável pela destruição das fibras de colágeno, tornando a pele flácida e sensível. Por isso, algumas dicas são fundamentais para os cuidados dessa área, como: aplicar sempre protetor solar, evitar o contato frequente com produtos químicos e usar hidratantes para as mãos com frequência.
Em consultório, alguns tratamentos garantem mãos rejuvenescidas e sem flacidez. Confira abaixo:
Peelings: Tanto os peelings químicos quanto os mecânicos – feito com lixa ou cristais – são recomendados para a região, já que removem a primeira camada da pele. Para quem busca resultados mais definitivos, vale apostar no peeling de fenol. Esse tipo de peeling é recomendado somente para pessoas com grau severo de foto-envelhecimento. Um mês antes do procedimento, a pessoa deve iniciar a preparação com aplicação de cremes à base de ácido retinoico, hidroquinona e um corticoide leve. A aplicação do peeling costuma demorar, em média, 20 minutos. Logo depois do peeling, o paciente deve fazer uso de medicamentos analgésicos e anti-inflamatórios nas primeiras 12 a 24 horas.
Sculptra: Consiste na aplicação de um ácido poli-láctico (PLLA), que é biocompatível e reabsorvível. Ele induz a produção de novas fibras de colágeno, sendo indicado para restauração de volume, o que melhora a qualidade da pele e diminui a flacidez. São necessárias três sessões, uma a cada mês.
Laser de CO2: Com raios de alcance profundo, os feixes de luz emitidos pelo Laser de CO2 penetram na pele, causando a vaporização e a contração das camadas superiores e médias. Os locais que foram atingidos começam um processo de reconstituição. Assim, o organismo produz uma concentração maior de colágeno, que dá firmeza à pele.
Luz pulsada: É um tratamento não ablativo (que age de forma superficial) que serve para promover a produção do colágeno, garantindo firmeza à pele. Os efeitos da técnica na remodelação do colágeno são limitados e, na maioria das vezes, requerem a combinação de outras técnicas para se obter resultados satisfatórios. De modo geral, a Luz Intensa Pulsada é mais indicada quando há algum outro problema associado, como manchas ou vasinhos.
Lipoenxertia: Opção cirúrgica, esse tratamento consiste em uma inserção de gordura nas mãos e é indicado para quem tem mãos flácidas com ossos, veias e tendões aparentes. A gordura é retirada por meio de uma pequena cânula acoplada numa seringa na região da parte de dentro da coxa, mas também pode ser retirada da área perto do joelho ou da barriga. A gordura é tratada num centrifugador e a parte mais nobre dessa gordura é usada para ser recolocada no dorso da mão com outra cânula bem delicada. A gordura vai preenchendo os espaços vazios da mão, que evidenciam os tendões e vasos superficiais, deixando um aspecto mais uniforme.
Cadastre-se no Club VIP pelo link: http://espacosauderio.com.br/pc/club-vip-pele-bonita/