Beleza do rosto: saiba tudo sobre os famosos preenchimentos faciais

 

Na semana passada, trouxemos para você, aqui no blog, um pouco mais sobre o mundo dos preenchimentos labiais, que já conquistaram famosas como Kylie Jenner e Anitta, além de muitas mulheres que buscam acompanhar as últimas tendências de beleza/estética.

Hoje, vamos abordar os preenchimentos faciais. Com o passar dos anos e consequente envelhecimento, é normal que algumas áreas do rosto percam volume e ocorra o aparecimento de rugas. Essas marcas podem causar um aspecto mais abatido e cansado para a fisionomia, mexendo diretamente na autoestima de muitas mulheres.  Com isso, problemas como isolamento social, depressão e insegurança nos relacionamentos podem aparecer, contribuindo ainda mais para o prejuízo da aparência e da saúde geral da pele.

Por conta disso, os preenchimentos faciais surgiram como uma técnica segura e com resultados praticamente instantâneos, atuando na suavização de rugas, olheiras, retrações de cicatrizes e ajustes no contorno e volume do rosto, trazendo de volta um aspecto mais jovial,  saudável, lisinho e com viço ao rosto das mulheres.

Quer conhecer mais sobre o procedimento? Então confira abaixo nossas informações e consulte seu dermatologista!

 

– Qual substância é utilizada para o preenchimento?

 É importante reforçar que a substância usada para preenchimento não é a toxina botulínica. O botox é uma substância para paralisar os músculos do rosto e, consequentemente, amenizar rugas. O produto mais utilizado para o preenchimento é o ácido hialurônico.

Com o avanço da biotecnologia, o seu uso foi se desenvolvendo e se tornando cada vez mais seguro, por ser uma substância reabsorvível e biocompatível. Atualmente, é a substância mais indicada por dermatologistas e cirurgiões plásticos para o preenchimento, já que apresenta pouco ou nenhum risco ao paciente.

Esse ácido nada mais é do que uma substância produzida naturalmente pelo nosso organismo. É uma molécula de açúcar que serve como lubrificante, especialmente em articulações e cartilagens da pele. Em nosso corpo, um pouco mais de 50% do ácido hialurônico se encontra na pele, preenchendo o espaço entre as células. Essa substância é a que confere elasticidade e hidratação para nossa pele.

 

– Como funciona?

O preenchimento é utilizado para repor o volume à determinada parte do rosto ou para atenuar sulcos profundos, olheiras, cicatrizes, etc.  Na aplicação, é usada uma agulha bem pequena e fina, já que as injeções são superficiais, causando pouca ou nenhuma dor nos pacientes.  Antes, é aplicado um anestésico tópico para garantir mais conforto.

Em média, o preenchimento leva 1ml de ácido hialurônico. Mas, é claro, a quantidade vai do desejo de cada paciente, alguns preferem menos volume. É importante que o paciente, junto ao médico, alinhe as expectativas do tratamento com os resultados que vão ser conquistados. A prioridade do especialista é garantir sempre uma aparência natural, que mantenha as características individuais de cada paciente.

 

– Quais cuidados devemos ter antes de fazer o preenchimento?

 Como todo procedimento, recomendamos a análise do paciente para avaliar possíveis alergias e contraindicações. O ácido hialurônico, por ser uma substância natural, é reabsorvível e biocompatível, o que garante poucas chances de reações adversas.

 

– Qual a recomendação pós-procedimento?

 É importante não bater e evitar qualquer tipo de pancada na região. Como nosso corpo não reage igual, o rosto pode inchar um pouquinho mais de um lado do que de outro. Porém, não massageie para “tentar igualar”. Nas 48 horas pós-procedimento, é preciso evitar qualquer tipo de impacto e apenas esperar, que esse efeito passa naturalmente. É preciso ainda fazer assepsia para evitar infecções. Em alguns casos,  pode ocorrer o que chamamos de acidente de punção, que é quando um vasinho é atingido e o local fica roxo. Também basta ter paciência e esperar, já que isso não compromete em nada o resultado e melhora naturalmente.

 

– Quanto tempo dura o efeito?

 O efeito surge imediatamente após o procedimento, ficando mais acentuado depois de 5/7 dias. Os resultados duram entre 6 e 18 meses, dependendo do organismo de cada pessoa.

 

– Quanto custa?

Em média, cada sessão de preenchimento facial custa em torno de XX, podendo variar de acordo com o especialista, número de sessões e a clínica realizada.

 

– Existe alguma contraindicação?

De forma geral, portadores de doenças autoimunes em atividade, como o lúpus eritematoso sistêmico, grávidas, mulheres em processo de amamentação, pessoas imunossuprimidas, pessoas com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a estes procedimentos.

 

Cadastre-se no Club VIP pelo link: https://news.espacosauderio.com.br/clube-vip