Pele do pescoço: como evitar o envelhecimento precoce

 

Durante a rotina de beleza, é comum dar mais atenção para a pele do rosto, passar hidratante no corpo e esquecer a região do pescoço e do colo… E é aí que está o erro! Com uma pele mais fina e sensível, essa área precisa de cuidados especiais para não ficar muito ressecada, enrugada ou flácida. Além, é claro, para evitar o aparecimento da temida papada. Mas, afinal, por que o pescoço envelhece? Confira abaixo os principais vilões da beleza do pescoço!

 

Exposição solar

Tal qual a face, a pele do colo sofre muito com a exposição ao sol… E é mais facilmente esquecida na hora da rotina de cuidados. Por isso, é preciso aplicar diariamente um filtro solar com FPS 30 (no mínimo) na região, ficando atento ao momento de reaplicação.

 

Falta de cuidados

Os cuidados com a pele do pescoço devem ser diários! Após o banho, capriche na hidratação da área e, antes de dormir, invista em cremes à base de ácido retinoico, que previne o envelhecimento da pele e estimula a produção de colágeno. Antioxidantes também são bem-vindos no ritual de beleza noturno, principalmente os com vitaminas A, C, D e E.

 

Ganho de peso

 Na maioria das vezes, o aparecimento da papada é resultado de ganho de peso. Por conta disso, é fundamental investir em dietas com baixo teor calórico, o que muitas vezes é ignorado. É necessário reduzir bebidas gaseificadas e alimentos industrializados. Passe a incluir porções de vegetais com folhas verdes e leguminosas  na rotina alimentar, já que esses ajudarão na desintegração do teor de gordura.

 

Má postura

Outro fator importante que prejudica a pele do pescoço é a má postura, principalmente durante a execução de atividades diárias. Ficar horas na frente do computador, tablet ou celular, quase sempre olhando para baixo e flexionando o pescoço, provoca vincos na região. Por isso, é importante posicionar o visor do seu eletrônico na altura dos olhos e manter o ângulo do queixo em 90 graus com relação ao pescoço.

 

Mastigação irregular

Sim, acredite, a mastigação desempenha um importante papel na manutenção da boa aparência da pele do pescoço. A mastigação dos alimentos deve ser realizada de forma correta, com rotação da mandíbula e com alimentos sólidos, caso contrário, a flacidez muscular ao poucos vai ficar mais evidente, tanto no contorno facial como no pescoço.

 

Respiração inadequada

Ao se respirar pela boca, a musculatura da face e do pescoço perde o tônus, uma vez que há a necessidade constante de manter a boca aberta para respirar, o que não é fisiologicamente correto. Tente ao máximo manter a respiração sempre pelo nariz.

 

Cadastre-se no Club VIP pelo link: https://news.espacosauderio.com.br/clube-vip