Pele bem tratada, alma renovada

Peeling é o tratamento mais indicado para a maioria dos problemas no maior órgão do nosso corpo

Pele é toque, textura, contato, química. Não é por acaso que relacionamentos marcados pela intensidade, emoção e sensualidade são definidos como “coisa de pele”. Cuidar dela é preservar sensações, revelar nosso estado de espírito, mostrar o que trazemos na alma, sentir o mundo e as pessoas.

Mais exposta e sensível ao sol e às altas temperaturas, a pele é um dos órgãos que mais sofrem com os excessos do verão e o agito das festas e do Carnaval. Sintomas como manchas, flacidez, ceratoses e outros problemas podem surgir, deixando bem claro o que se passa no corpo como um todo. Para o tratamento da maioria das queixas, o peeling é o procedimento mais adequado, pois remove as camadas mais superficiais da pele, promovendo a regeneração delas e estimulando a produção do colágeno.

Peeling, tratamento clássico e eficiente

O peeling de cristal, por exemplo, é um método desenvolvido na Itália, em 1985. É feito com um aparelho com um duplo sistema de aspiração e compressão, que lança e, ao mesmo tempo, aspira microcristais de hidróxido de alumínio sobre a pele. O peeling químico – superficial, médio e profundo – consiste na aplicação de uma substância química que “destrói” as camadas da pele e é seguida por regeneração programada de acordo com o agente empregado.

Com essa “destruição”, a pele é reestruturada, se renova e tem a produção de colágeno, substância firmadora, estimulada. Por isso, os peelings são indicados para tratamentos de rejuvenescimento, manchas na pele, cicatrizes de acne, flacidez e outros. Os resultados variam de acordo com a profundidade.

Por sua eficiência, simplicidade e rapidez, o peeling é um dos procedimentos mais procurados em clínicas de estética e consultórios. É importante ressaltar que ele deve ser sempre orientado pelo dermatologista, mesmo os mais superficiais. O Espaço Saúde Rio está capacitado a realizar todos os tipos de peelings.


Quanto aos resultados, o peeling superficial recupera o tônus e a textura da pele, além de amenizar rugas finas e manchas. No médio, há a melhora das ceratoses actínicas (as famosas casquinhas causadas pelo sol). Já o profundo trata as rugas superficiais e mais pronunciadas, além de remover manchas e promover uma melhora na aparência geral da pele.

Se você se gosta e quer manter a sua autoestima em alta, cuidar da pele é fundamental para a imagem que você quer passar. Abusou no verão e no Carnaval e ficou com o rosto manchado ou ressecado? O peeling vai te deixar com a pele e a alma novinhas em folha.

Tags: