Sua pele diz como você se sente!

Saiba como prevenir e tratar a flacidez facial.

A passagem do tempo é implacável e tem reflexos em todas as partes do nosso corpo. O rosto, por exemplo, começa a exibir os primeiros sinais de envelhecimento da pele já aos 25 anos, como resultado da diminuição da produção de colágeno, proteína responsável pelo vigor e rigidez do nosso tecido cutâneo, e do ácido hialurônico, molécula que faz o preenchimento. Naturalmente, trata-se de um processo lento, mas a flacidez facial deve ser combatida desde cedo para que não progrida e afete a sua beleza e a sua autoestima.

A boa notícia é que com alimentação e hábitos saudáveis, além de procedimentos simples que você mesmo pode fazer, é possível retardar o surgimento da flacidez facial, para a qual existem tratamentos eficazes caso se encontre em um estágio mais avançado.

Como o cigarro e a bebida prejudicam a elasticidade da pele, consumi-los com moderação ou, melhor, abandoná-los de vez pode aparecer como o primeiro item na lista das práticas que fazem bem.

Evitar a exposição prolongada ao sol, usar sempre filtro solar e beber bastante água são outras dicas essenciais para quem quer manter o rosto firme e lisinho. Massagear os músculos da face também contribui para que a cútis fique mais rígida e forte.

Prejuvenation: Nova técnica dermatológica para prevenir o envelhecimento e combater a flacidez

Novas fronteiras na medicina estética repõe o volume perdido e reposiciona a face de uma forma bem natural.

Assim como o álcool e o tabaco, os doces, frituras, refrigerantes e alimentos embutidos e ricos em sódio devem ser evitados ao máximo para prevenção da flacidez e destruição do colágeno.

Em contrapartida, frutas roxas e vermelhas, ricas em antioxidantes, “Leia mais” ajudam a combater os efeitos dos radicais livres na pele.

Outros poderosos aliados são os alimentos alaranjados, ricos em vitamina A, e as frutas cítricas, que contêm Vitamina C, “Leia mais” ambos importantes para a formação de colágeno.

 

A aveia, por sua vez, é fonte de silício, capaz de estimular a produção da proteína. Já a gelatina, apresenta grande concentração de colágeno e, além de deixar a pele com uma aparência melhor, é excelente para as unhas e cabelos.

Entre os produtos recomendados para o combate à flacidez facial estão hidratantes, cremes antirrugas e suplementos de colágeno. Os tratamentos disponíveis no mercado para prevenção do envelhecimento não são cirúrgicos, e minimamente invasivos com resultados em pouco tempo. Hoje em dia, temos um arsenal enorme disponível no mercado como peeling químico e a laser, bioestimuladores injetáveis e tópicos, preenchimento, ultrassom Focado, radiofrequência, luz pulsada, fios Lifting são os mais eficientes.

A flacidez facial pode avançar de forma lenta ou ser resultado de transformações hormonais, como as que acontecem na gravidez e na menopausa, e mudanças de peso bruscas e acentuadas. Em qualquer uma das situações, ela mexe com a visão que a mulher tem de si mesma e, por isso, deve ser prevenida e tratada.

O Espaço Saúde Rio está do seu lado nesta batalha.

Palavras-chave: Saúde, Beleza, Estética, peeling, flacidez