Flacidez nos braços

A flacidez na região dos braços é uma das queixas mais recorrentes entre muitas pacientes. Por ser uma área delicada, os braços podem sofrer com a flacidez, resultando em pele e musculatura moles e sem firmeza. Isso, infelizmente acarreta em diversos problemas para a autoestima, e influencia diretamente na qualidade de vida do paciente.

Confira as dicas de prevenção e tratamentos mais indicados para a flacidez nos braços.

Causas da flacidez nos braços

A flacidez se dá com a perda de firmeza da pele e dos músculos. Eles se distendem (esticam) e não conseguem voltar a sua forma original, causando uma aparência enrugada e esticada. Este processo faz parte do desenvolvimento natural do corpo, a partir dos 25 anos há uma diminuição progressiva da produção de colágeno e de ácido hialurônico no organismo, além da perda de tônus muscular. Os fatores genéticos e hábitos alimentares, também podem causar a flacidez.  Já nos braços, esse problema é causado principalmente pelo fato da região apresentar pele e musculatura com baixa elasticidade, sendo mais propício de gerar flacidez devido a deficiência dessa elasticidade, atrelado ao acúmulo de gordura localizada no ganho de peso.

Veja abaixo algumas causas para a flacidez nos braços:

  • Envelhecimento natural da pele;
  • Perda natural do tônus muscular;
  • Pré-disposição genética;
  • Obesidade;
  • Mudanças de peso;
  • Acúmulo de gordura abdominal;
  • Mudanças e alterações hormonais;
  • Hábitos alimentares;
  • Sedentarismo;
  • Hábitos que envolvam álcool e cigarros.

Prevenção a flacidez nos braços

É muito importante que o paciente tome algumas medidas para se prevenir, devido ao fato da região ser delicada e suscetível ao surgimento do problema. Para isso, mantenha uma boa alimentação consumindo alimentos saudáveis e mantendo uma rotina alimentar equilibrada. Desta forma, o paciente consegue controlar seu peso e ainda consumir alimentos necessários para pele e músculos saudáveis, como proteínas de qualidade (peixes, filé de frango, ovos, carnes vermelhas magras), verduras, frutas e fibras. Associada a esta alimentação deve estar a prática regular de exercícios físicos, que manterá os músculos fortes e firmes, além de diminuir a gordura localizada.

Um importante alerta é sobre o tabagismo e o consumo de álcool, que estão associados à flacidez como um todo, interferindo em várias partes do corpo, como braços, abdômen, face e coxas. Isso porque o álcool acaba afetando diretamente a hidratação do corpo, prejudicando as reservas hídricas. Já o cigarro afeta a oxigenação da pele, prejudicando a produção de colágeno e elastina. Com o consumo frequente, esses produtos afetam diretamente a saúde e beleza da pele, desidratando e envelhecendo, causando rugas e flacidez.

Para uma rotina diária eficaz na prevenção da flacidez dos braços associe os cuidados anteriores à proteção aos raios solares, que são causadores de danos à pele. Podem causar desidratação e elasticidade deficiente, além do consumo regular de água, para manter a pele e o corpo hidratados e saudáveis durante o dia.

Tratamentos para a flacidez nos braços

  1. Tenha controle sobre seu peso
    Um grande causador da flacidez é o “peso flutuante”, onde o paciente ganha e perde peso em grande quantidade e muitas vezes de forma rápida. Além do acúmulo de gordura localizada devido ao ganho de peso, a pele se distende e após a perda de peso não consegue se retrair, causando flacidez da pele. Nos braços esse efeito é bastante comum, devido a deficiência em elasticidade da pele na região. Por esta razão, a estabilidade do peso é vital para que a flacidez não acometa a área ou venha a piorar em pacientes que já a apresentam.
  • Invista em VANQUISH BTL 2
    O BTL Vanquish 2 é a única tecnologia sem contato com o corpo do paciente, trazendo conforto e segurança garantida. Ele permite que possamos tratar uma maior área com menos sessões, em um curto espaço de tempo. É indicado para  gordura localizada no abdômen, no flancos, na coxa, no culote, no dorso e nos braços. Veja mais VANQUISH BTL 2
  • Invista em VELA SHAPE 2
    Essa técnica combina manipulação mecânica da pele, infravermelho e radiofrequência bipolar. O aquecimento provocado pelo infravermelho e a radiofrequência aumentam o metabolismo das células gordurosas, diminuindo o tamanho delas. Esse tratamento estimula a produção de colágeno, melhorando a textura da pele e reduz medidas por agir na queima de gordura. Veja mais VELA SHAPE 2
  • Pratique exercícios específicos para a área dos braços
    A flacidez muscular é devida a carência de exercícios físicos, principalmente em áreas como os braços. Para tratar e prevenir o problema invista em atividades físicas como musculação e exercícios localizados que irão fortalecer os músculos e torná-los mais firmes.
  • Invista em ULTRAFORMER 3
    É um tratamento que age contra a flacidez, e ainda evidencia o contorno corporal. Diferente de qualquer cirurgia que requer tempo de recuperação, você pode retomar as atividades de imediato. E o melhor? A pele não é lesada, promovendo firmeza e estímulo de colágeno. Veja mais em ULTRAFORMER 3 
  • Invista em EXILIS ELITE
    Exilis Elite é um aparelho capaz de alcançar resultados rápidos e cientificamente comprovados. A radiofrequência monopolar focalizada e o sistema Cooling (sistema de resfriamento) tratam a gordura localizada e a flacidez de forma não invasiva, sem tempo de recuperação e sem desconforto. O diferencial desse aparelho é uma radiofrequência monopolar que tem maior comprimento de onda, capaz de atingir camadas mais profundas da pele possibilitando controlar a profundidade do foco, através de ajustes no resfriamento. Quanto mais resfriada a região (portanto mais protegida para não queimar), mais ondas serão direcionadas para a gordura, o que favorece o tratamento de pessoas com pouca, média ou muita gordura. Pode ser aplicado em qualquer área do corpo e não causa dor nem ardência. Veja mais EXILIS ELITE

Se interessou pelos procedimentos citados? Entre em contato com a nossa clínica Espaço Saúde Rio, pelo whatsapp: (21) 98606-5495.

Assista o vídeo AQUI do procedimento feito em uma paciente com o ultraforme para combater a flacidez.