10 ago Colágeno: conheça os benefícios da proteína que mantém a pele firme, lisa e mais bonita
Uma pele firme, lisa e mais bonita é o desejo de 10 entre 10 mulheres. Olhar-se no espelho e ver um rosto jovem, independentemente da idade, reforça a autoestima e traz aquela indescritível sensação de se sentir bem consigo mesma. Para isso, um aliado é fundamental: o colágeno.
O colágeno é uma proteína cujo pico de concentação no organismo se dá por volta dos 25 anos, idade em que começa a haver uma redução da ordem de 1% ao ano, surgindo os primeiros sinais de envelhecimento. Importante para a pele, o colágeno dá sustentação também a outros tecidos e é vital para a integridade dos músculos, ligamentos, tendões e articulações. Produzido naturalmente pelo corpo, pode ser encontrado em alimentos como carne e gelatina, em cremes hidratantes e suplementos alimentares, na forma de cápsulas ou pó.
Benefícios do colágeno
Entre os principais benefícios do colágeno, estão o aumento da elasticidade e a manutenção da firmeza da pele, o que também previne o aparecimento da celulite, já que, com a pele mais firme, os nódulos não são tão visíveis. O colágeno também fortalece as unhas e o cabelo – melhorando seu aspecto – diminui a incidência de estrias, previne e retarda o surgimento de rugas e linhas de expressão.
Principais fontes de colágeno
Como é uma proteína, o colágeno é encontrado principalmente em carnes vermelhas e brancas, além do ovo. Para que a absorção e a produção do colágeno sejam garantidas, o ideal é ingerir também ômega 3 e vitamina C na mesma refeição. As quantidades ideais indicadas para cada pessoa variam de acordo com a idade, nível necessário de reposição e outros fatores.
Quando a reposição de colágeno é necessária?
Após os 25 anos, todos nós sofremos com a diminuição da produção de colágeno no nosso organismo, mas alguns sinais mostram de forma mais clara que chegou a hora de darmos atenção à reposição: diminuição da espessura dos fios de cabelo, aumento da flacidez e perda de elasticidade da pele, surgimento de rugas e de linhas de expressão, aparecimento de estrias, pele fina e desidratada; diminuição da densidade dos ossos em função de osteopenia e osteoporose, enfraquecimento das articulações e dos ligamentos, entre outros.
Por que as mulheres sofrem mais com a perda de colágeno?
As mulheres têm uma quantidade menor de colágeno no corpo que os homens. Além disso, a chegada da menopausa causa uma menor produção do estrogênio, um dos hormônios responsáveis por sintetizar o colágeno. Com o processo natural do envelhecimento, a quantidade de colágeno também diminui e, assim, elas podem apresentar os primeiros sinais de envelhecimento na pele e nas articulações mais cedo que os homens da mesma idade.
No Espaço Saúde Rio, você encontra diversos tratamentos e técnicas para estimular a produção de colágeno, como Radiofrequência, Sculptra e Ultrasom Focado, além dos melhores e mais eficazes suplementos. Tudo sob a orientação de profissionais especializados, com equipamentos de ponta, na frequência e quantidades indicadas para você.
Conheça também o nosso PROGRAMA DE POUPANÇA DE COLÁGENO. É só clicar no link: você ainda pode receber uma oferta exclusiva do Espaço Saúde Rio.
https://news.espacosauderio.com.br/poupanca-de-colageno