Como eliminar as rugas entre as sobrancelhas

 

Se as rugas entre as sobrancelhas são motivo de incômodo, o texto de hoje é para você! Como vimos no texto anterior, o aparecimento de linhas de expressão evidentes são causadas pela perda de colágeno e, consequentemente, de elasticidade. O processo de envelhecimento tem entre as causas os fatores genéticos (pessoas de pele clara são mais propensas à formação de rugas), à exposição solar sem cuidados e os hábitos de vida ruins (como fumo, estresse e dieta não saudável).

 

O hábito corriqueiro de fazer expressões faciais – como franzir a testa por espanto ou estresse – pode acabar acelerando o aparecimento de linhas de expressão entre as sobrancelhas, área conhecida como glabela. Com isso, a pessoa aparenta estar sempre estressada e preocupada, tanto que a área leva o nome de “ruga da preocupação”.

 

Confira abaixo as maneiras de eliminar as rugas entre as sobrancelhas.

 

Toxina botulínica

 

A toxina botulínica – o tão famoso botox – é uma substância usada para paralisar os músculos causadores das linhas de expressão. O tratamento é indicado para as marcas de expressão do terço superior da face. Ou seja, pés de galinha, a ruga que se forma entre as sobrancelhas ou as linhas horizontais na testa. O procedimento relaxa a musculatura de forma a disfarçar a aparência das rugas já existentes e prevenir o surgimento de rugas mais profundas.

 

Tunelização dérmica

 

A tunelização dérmica é uma técnica utilizada para tratar cicatrizes deprimidas de acne e linhas de expressão fortes e profundas, como a que é formada entre as sobrancelhas. É feita com uma agulha mantida paralelamente à superfície do rosto, que rompe as traves de fibroses subcutâneas. Dessa forma, todo aspecto irregular da pele passa a ficar mais atenuado e uniforme, induzindo também a produção de colágeno. O procedimento é realizado em consultório, com anestesia local.

 

Peeling químico

 

O peeling químico usa uma associação de ácidos específicos – escolhidos pelo dermatologista – para promover uma renovação total da pele. Ou seja, as células velhas vão embora e as novas são estimuladas a surgir. Com isso,  as rugas mais finas são visivelmente atenuadas, a pele fica mais viçosa. Recomenda-se, no mínimo, 5 sessões.

 

Laser

 

Com raios de alcance profundo, os feixes de luz emitidos pelo Laser de CO2 penetram na pele, causando a vaporização e a contração das camadas superiores e médias. Os locais que foram atingidos começam um processo de reconstituição. Assim, o organismo produz uma concentração maior de colágeno, que atenua as rugas da testa.

 

Ginástica facial

 

No dia a dia, uma boa maneira de fortalecer os músculos da região entre as sobrancelhas é com ginástica facial. O hábito ajuda a dar mais tonicidade à pele, sendo um bom coadjuvante dos tratamentos estéticos feitos em consultório. E, lembre-se, ginástica facial não é sinônimo de fazer caretas em frente ao espelho… Inclusive, sem a orientação correta, os exercícios faciais podem trabalhar muito uma área em detrimento de outra, causando um efeito contrário do que o esperado.

 

Creme antiaging

 

Em casa, os cuidados com a região da testa podem ser feitos com cremes antiaging, que vão ser indicados pelo seu dermatologista. Esses produtos vão variar de acordo com os princípios ativos, o tipo de pele e a idade do paciente. Na faixa dos 25/30 anos, são indicados ativos como vitamina C e E, ácido hialurônico, ômegas 3 e 6, antioxidantes (polifenóis), ácido glicólico e retinol. De 40 para cima, vale investir em produtos com antioxidantes e ativos despigmentantes (hidroquinona, ácido kójico, licorice), ácido retinoico e vitamina C.

 

 

Cadastre-se no Club VIP pelo link: https://news.espacosauderio.com.br/clube-vip