É uma afecção dos folículos sebáceos; comum no rosto, tórax e costas. As lesões podem ser pápulas, que aparecem como bolinhas vermelhas na pele, pústulas que são bolinhas de pus, nódulos e a “espinha interna”.
Os tipos mais comuns de câncer são o carcinoma basocelular e o mais letal é o melanoma. É importante fazer o exame com o dermatologista pelo menos uma vez ao ano para diagnóstico precoce de câncer de pele.
Na adolescência é muito comum nascerem “espinhas” em nosso rosto. Mas o ato de espremê-las, pode ocasionar pequenas lesões em nossa pele, gerando aqueles “buraquinhos” indesejados ou as chamadas cicatrizes de acne.
São más formações congênitas por dilatação dos vasos sanguíneos presentes na camada profunda da pele. Aparecem a cerca de 0,5 % dos recém-nascidos. Evoluem com formação de nódulos a partir dos 30 anos.
Manchas senis, mais conhecidas como melanoses, são pequenas manchas de cor marrom e formato irregular que aparecem geralmente após os 40 anos; normalmente nas mãos, braços, rosto e pescoço.
O Melasma é o escurecimento da pele devido a excessiva produção de melanina. É caracterizado pelo surgimento de manchas escuras na pele, mais comum na face, mas também pode ocorrer em braços, pescoço e colo.
O problema afeta tanto homens quanto mulheres. Existem fatores internos e externos que podem ocasionar um aumento da queda, como aspectos hereditários e hormonais. Mas existem inúmeras opções de tratamentos.
Doença vascular inflamatória que afeta principalmente a bochecha, nariz, testa e queixo. Provoca um tom avermelhado na pele, com pequenos vasinhos evidentes e a sensação de pele pinicando ou queimando.