22 nov Dicas para manter o bumbum com tudo em cima
O verão está vindo e as mulheres querem fazer bonito indo. Brincadeiras à parte, é desejo de 10 entre 10 mulheres exibir um bumbum firme e empinado ao desfilar pelas areias e pérgulas na estação mais quente do ano. Para isso, não existe milagre, e sim hábitos, exercícios e tratamentos muito benéficos para os glúteos. O Espaço Saúde Rio apresenta algumas dicas fáceis de serem seguidas, que podem trazer resultados muito positivos para o seu bumbum e a sua autoestima.
Exercícios fáceis, eficientes e saudáveis
Atingir metas exige esforço, certo? O bom é que, neste caso, nem precisa ser nenhum sacrifício. Com exercícios simples, que podem ser feitos até em casa, é possível conquistar e manter o bumbum desejado.
Agachamentos, por exemplo, podem ser feitos com ou sem pesos, de acordo com o seu condicionamento físico atual. Fique atenta à postura, alinhe a coluna e os pés, flexione os joelhos e agache até onde conseguir, retornando à posição inicial sem pressa.
A elevação pélvica também é muito fácil: deite-se sobre um colchonete com o abdômen para cima, levante a pélvis e retorne até fazer contato com o chão, repetindo os movimentos. Aproveite o colchonete para fazer outro movimento muito eficiente, a flexão de pernas, que consiste em posicionar-se com 4 apoios, formar um ângulo de 90 graus com as pernas e elevar uma delas de cada vez em sentido ao teto.
As atividades aeróbicas também são recomendadas, pois, além de serem muito saudáveis para o corpo como um todo, auxiliam na redução do seu percentual de gordura, o que deixa os músculos da região dos glúteos em evidência, facilitando a sua definição. Caminhadas e pedaladas estão no topo da lista.
Ao se animar com os resultados, lembre-se de reservar um tempo para o descanso, pois é preciso dar um temo para os músculos se recuperarem das atividades. Durma bem e respeite as necessidades do seu corpo.
Adeus, gorduras; bye, bye, refrigerantes
Uma dieta com restrições de alimentos gordurosos, frituras e doces é uma receita infalível para evitar o acúmulo de gorduras em locais indesejados. Já uma dieta rica em proteínas, por sua vez, contribui para a saúde de seus músculos, que devem ser bem tratados para terem uma boa tonificação. Legumes, frutas e verduras nunca podem falta em qualquer lista de alimentação saudável.
Se não citamos os refrigerantes de primeira é porque já está mais do que claro o mal que eles fazem à saúde. Provocam celulite, engordam, aumentam a taxa de açúcar em excesso no sangue, trazem desconforto intestinal…. Prefira, sempre, os sucos naturais.
Suplementação é necessária!
“Os fibroblastos são as fibras que dão origem às células de colágeno e elastina. No entanto, necessitam de nutrientes como vitamina C para que sejam sintetizadas corretamente”, diz Maiéve Corralo. Tais células são parte do tecido muscular e beneficiam a hipertrofia e a firmeza da pele – ou seja, uma pele jovem. Para garantir mais dessas células no organismo, vale investir em dermocosméticos com antioxidantes na fórmula e consumir vitaminas por meio de uma alimentação balanceada. E, se faltavam motivos para deixar de fumar, aí vai mais um: as substâncias do cigarro diminuem drasticamente a elasticidade da pele.
Mantenha os hormônios em dia
A menopausa não só mexe com os hormônios e libido como também reduz a produção de estrogênio. Próximo à menopausa, os hormônios de estrogênio diminuem, e há perda de volume e massa muscular. Talvez seja hora de se despedir do bumbum empinado (não sabemos se isso se aplica à Kim Kardashian).
O metabolismo desacelera, pisando no freio com força. Apesar do ganho de massa magra ser mais difícil, isso não significa que você deva parar de treinar! Pelo contrário, já que glúteos e pernas fortalecidas vão prevenir distensões e fraturas, além de ajudar nos sintomas de doenças relacionadas à velhice – e, não tem jeito, ela chega para todos. Então, quando estiver suando no meio da série ou bater aquela preguiça, pense no quão satisfatórios serão os resultados no futuro e mantenha os seus hormônios em dia
Aliados ao seu esforço e disciplina, tratamentos estéticos adequados ao seu perfil e feitos por profissionais especializados são um reforço e tanto para que você consiga o seu objetivo. Se você quer uma ajuda para empinar o bumbum e otimizar os seus resultados, clique aqui.