10 abr Drug Delivery: profundidade no tratamento da sua pele
Saiba tudo sobre o tratamento que revolucionou os cuidados com a pele. Conheça o Drug Delivery!
Não, Drug Delivery não é entrega de remédios à domicílio. No entanto, trata-se de uma entrega profunda de substâncias à pele. O tratamento é capaz de aumentar a rapidez e diminuir os custos dos tratamentos. Como isso é feito, quais são as indicações e todos os detalhes que você precisa saber sobre o procedimento você encontra aqui. Confira!
O que é o Drug Delivery?
A técnica facilita a entrada e potencializa a penetração de ativos nas camadas mais profundas da pele no corpo e no rosto. O tratamento aumenta o efeito de substâncias que são colocadas na pele, alcançando respostas melhores e mais rápidas.
O procedimento é composto pela junção de um princípio ativo de acordo com o objetivo do paciente, com o aparelho que pode ser de microagulhamento, intradermoterapia, laser ou dermaroller.
Todo aparelho que consiga ultrapassar a camada mais superficial da pele pode ser considerado um drug delivery, alguns sendo mais eficazes que outros. O resultado depende da profundidade de penetração, da associação de tecnologias e da presença ou ausência de coágulos no local.
Como ele se compara a tratamentos tradicionais (de uso tópico)?
O estrato córneo (camada mais superficial da pele) é a mais importante barreira e o limitante na penetração dos princípios ativos. Quando o tratamento de pele é feito com um produto de uso tópico, apenas cerca de 0,03% dele consegue ultrapassá-la para chegar até as camadas mais profundas, por isso o drug delivery é tão poderoso.
Quais são as indicações?
O drug delivery é indicado para tratamento de manchas, rugas, flacidez, rejuvenescimento, poros abertos, cicatrizes, estrias, cicatrizes de acne, queloides, olheiras e queda de cabelo. Para o rejuvenescimento, entretanto, o resultado tende a vir de forma mais rápida do que nos outros casos. É preciso que o procedimento seja feito em consultório por conta da vulnerabilidade que provoca na pele.
O que mais preciso saber?
- O tratamento deve ser evitado caso você esteja grávida ou amamentando. De qualquer forma, é necessária uma visita ao seu dermatologista para uma avaliação do seu problema e de qual é a melhor substância para tratar a sua pele.
- O caráter invasivo do drug delivery, por outro lado, pode deixar alguns pacientes receosos. Por isso, vale ressaltar que a escolha de um profissional devidamente qualificado para que o tratamento seja feito com total segurança, trazendo os melhores resultados.
Aqui no Espaço Saúde Rio contamos com profissionais experientes e responsáveis para realizar o procedimento de forma segura. Visite a nossa clínica, faça uma avaliação com um de nossos dermatologistas e renove sua autoestima.
Leia também: Acne vulgar e risco de depressão: qual a relação?