Drug delivery: tudo que você precisa saber sobre o tratamento que veio para revolucionar a dermatologia

A indústria dermocosmética vem tentando desvendar os mistérios da pele e cada vez mais vem investindo no mercado não só para reparação estética, mas, inclusive,  no tratamento de doenças. Os dermocosméticos futuramente serão capazes de atravessar a pele e promover regeneração tecidual sem precisar de cirurgia ou procedimentos injetáveis.

Uma técnica que já vem causando muito resultado e trazendo inúmeros benefícios na área estética, como também no tratamento de doenças, é o Drug Delivery. O tratamento facilita a entrada e potencializa a penetração de ativos no corpo ou no rosto, reduzindo não só o tempo necessário para que o resultado apareça como o número de sessões em questão.

O nome, que em tradução do inglês significa “entrega de remédio”, já diz a que veio: entregar  moléculas terapêuticas para a pele. O estrato córneo (camada mais superficial da pele) é a mais importante barreira e o limitante na penetração dos princípios ativos. Para se ter uma idéia da capacidade dessa barreira, apenas cerca de 0,03% de um produto aplicado topicamente consegue chegar nas camadas mais profundas.

Essa técnica pode ser realizada através de agulhas ou lasers, que abrem caminho entre as proteínas que revestem a pele, promovendo a absorção dos ativos aplicados sobre a pele para ajudar a reparar os tecidos e a tratar doenças.

“Hoje em dia a gente sabe como os nossos pacientes sofrem com terapias prolongadas e sem resultados. Quando podemos oferecer uma técnica que ajuda a alcançar os resultados mais rápido, o paciente resgata sua autoestima e melhora muita a qualidade de vida. Ele se sente acolhido dentro da sociedade. E fazer isso por ele é maravilhoso!”, comemora a dermatologista do Espaço Saúde Rio, Mônica Linhares.

O Drug Delivery possui diversos benefícios, entre eles o estímulo de produção de novas células, fibras de colágeno e elastina. É indicada para o tratamento de acne, cicatrizes, estrias, manchas e hiperpigmentação na pele. Para além dos procedimentos estéticos, o microagulhamento pode ser usado para tratar doenças como dermatite atópica e repigmentar pequenas lesões de vitiligo.

É essencial passar por uma consulta para identificar o problema e traçar um planejamento de tratamento. Marque sua consulta no Espaço Saúde Rio e conheça os tratamentos indicados para você!