Estética Íntima: Da recuperação da autoestima à melhora nos relacionamentos com o parceiro

 

Há algumas semanas que estamos esclarecendo, aqui no blog, os benefícios  da estética íntima, tanto na saúde física como emocional da mulher. Como sabemos, com o passar dos anos – principalmente após os 40, 45 anos – a região intima, assim como todo o corpo da mulher, passa por transformações típicas do processo de envelhecimento: a pele  perde o tônus, o volume e fica mais flácida, por conta da perda das fibras de colágeno.

Mais especificamente, a região íntima ainda pode ganhar outras características: escurecimento da pele por causa do atrito de roupas e relações sexuais, além de ressecamento do canal vaginal, resultado da queda de hormônios femininos, como o estrogênio.  A mucosa vaginal se modifica: a espessura fica menor, com menos vascularização, menos lubrificação e maior desconforto urinário. Ressecamento, ardor durante o sexo, cheiro diferente e escape de urina são alguns sintomas.

A combinação de todas essas questões, não é difícil imaginar, traz como resultado final a baixa estima das mulheres, estágios depressivos, infelicidade  e, principalmente, muitas dificuldades no relacionamento com o parceiro, já que a vida sexual ativa pode ir por água baixo.

A boa notícia é que os avanços cada vez maiores na medicina estética podem resolver todos esses problemas e trazer de volta a alegria da mulher, o retorno da autoestima  e segurança, além do prazer e conforto nas relações sexuais, assim como na juventude. E o melhor: por meio de tratamentos nada invasivos, rápidos e que não necessitam de grandes mudanças na rotina feminina.

Uma das principais novidades é uma técnica não invasiva que utiliza o laser fracionado para estimular a regeneração e a formação do colágeno por meio da geração de calor na região. Um dos mais recentes é o famoso ThermiVa, mais existem outros como Fotona que também possuem excelentes resultados. O laser utiliza pulsos de energia que atuam em diferentes profundidades da mucosa vaginal até chegar ao tecido onde estão as fibras. O resultado é uma região íntima com mais tônus, lisinha, com a pele mais clara e ainda mais lubrificada.

O procedimento é indolor, não requer anestesia e pode ser realizado em consultório. O tratamento completo costuma ter indicação de três sessões que duram, em média, 30 minutos e um intervalo de um mês entre elas. Antes da aplicação é imprescindível a avaliação ginecológica da saúde da paciente. A mesma pode retomar a rotina de imediato e a atividade sexual, em até cinco dias.

Com esse tratamento, a mulher se sente mais feliz no dia a dia, muito mais segura, livra-se, muitas vezes, da depressão e a relação sexual fica muito mais prazerosa: não há dor no ato e o alcance do prazer fica muito mais fácil. Isso traz, novamente, parte da cumplicidade com o parceiro e conforto na relação a dois.

Vale lembrar que, como todo tratamento, existem contraindicações. Pacientes oncológicas ou com infecções, que já tiveram herpes genital, deficiência de colágeno, que fazem uso de corticoides ou possuem diabetes descompensado  têm restrições para a realização.

Informe-se, procure um dermatologista sério, com experiência em tratamentos estéticos e recupere sua autoestima e o seu relacionamento com uma região íntima novinha em folha!

Cadastre-se no Club VIP pelo link: http://espacosauderio.com.br/pc/club-vip-pele-bonita/