Mitos e Verdades sobre o Preenchimento

O ácido hialurônico é uma substância já encontrada no nosso organismo e tem diversas funções, mas na pele ele ajuda na elasticidade, melhora o viço, hidrata e previne o envelhecimento. A partir dos 25 anos sua produção diminui e as primeiras linhas de expressão e rugas começam a aparecer.

Por isso o preenchimento facial ficou tão popular e virou o procedimento queridinho de todos, além de ser totalmente seguro por ser uma substância que produzimos naturalmente.

 

Conheça aqui os mitos e verdades e tire todas as suas dúvidas sobre o tratamento:

 

Pra que serve o preenchimento?

Para repor o volume, suavizando as linhas de expressão e rugas fundas estáticas (aquelas que podem ser vistas mesmo com o rosto em repouso), redefinir o contorno da face (queixo, maçãs do rosto, nariz e mandíbula), diminuir olheiras e harmonizar a face.

Cremes com ácido hialurônico dão o mesmo efeito que o preenchimento.

Mito. Eles melhoram a textura e hidratação da pele e recuperam marcas suaves, enquanto o preenchimento repara sulcos profundos. 

Existe contra indicação.

Verdade. O preenchimento não é indicado para grávidas e lactantes.

Quem tem doença autoimune não pode fazer.

Depende. Algumas doenças como Lúpus e esclerodermia não são compatíveis com o tratamento, outras podem facilitar as complicações, mas se forem acompanhadas e avaliado pelo dermatologista antes do procedimento, não tem problema.

Ácido hialurônico e botox são a mesma coisa.

Mito. O botox é o nome para toxina botulínica, que relaxa o músculo e pode ser usado também para prevenção de rugas; enquanto o ácido hialurônico preenche sulcos da pele. 

O preenchimento só pode ser feito por médicos.

Verdade. Apesar de existir o tratamento em clínicas de estética, a Sociedade Brasileira de Dermatologia e a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica consideram o procedimento seguro desde que seja feito com um médico ou cirurgião. Não coloque sua saúde em risco, procure um dermatologista!

Pode haver complicações.

Verdade. Existem dois tipos de complicações, as imediatas, que podem aparecer após horas ou dias da aplicação e tardias, semanas ou anos depois. Muitas das reações não podem ser previstas, mas quanto mais cedo tratadas, menor o risco de sequelas. As complicações podem ser simples desde irritação até as mais sérias e raras como necrose. 

O efeito sai com o tempo.

Verdade. O efeito do preenchimento não é permanente, podendo durar até 18 meses.

O tratamento é demorado.

Mito. Demora em média de 1h a 1h30, dependendo da necessidade do paciente.

O resultado é visto logo após o procedimento.

Mito. É possível ver alguma alteração, mas pode ocorrer inchaço e vermelhidão no local. Demora alguns dias para aparecer o resultado final.

O preenchimento estica o rosto.

Mito. Ele apenas ameniza as rugas e preenche os locais onde o procedimento foi feito.

O preço é o mesmo para qualquer área do rosto.

Mito. Depende da quantidade de seringas necessárias.

 

Tem mais alguma dúvida em relação ao preenchimento com ácido hialurônico?

Conta aqui nos comentários!

 

Conheça outros tratamentos e entre em contato com a gente:

https://espacosauderio.com.br/contato/

Telefone: (21) 2535-9077

WhatsApp: (21) 98606-5495