Tratamento para Olheiras| Dermatologia| Espaco Saude Rio

Novidades no Tratamento para Olheiras

Tratamento de Olheiras| Dermatologia| Espaco Saude Rio

As Olheiras (Hiperpigmentação peri orbicular) podem ser causadas por vários fatores como tendência genética, doenças, problemas respiratórios, disfunções hormonais, má alimentação, álcool, tabagismo e estresse.

As causas locais para as olheiras são geralmente caracterizadas por fragilidade capilar (extravasamento de ferro e edema), sulco naso jugal (“goteira lacrimal”) e depósito pigmentar.

A pigmentação da pele palpebral é causada por depósito de melanina por diversas origens congênita, idiopática e há um predomínio em mulheres adultas, de olhos e cabelos escuros.

A olheiras podem ser secundárias à Hiperpigmentação pós- Inflamatória causada por dermatite atópica, dermatite de contato, alérgica, trauma ou coceira excessiva;

Além disso,  podem haver outras causas como:  o uso de anticoncepcionais, doenças, drogas que causam fotossensibilidade, uso local de produtos para crescer os cílios e lápis pretos que contém um pigmento preto rico em chumbo (o Kohl) que deposita na camada profunda da pele, estimulando a produção de melanina;

A pigmentação excessiva que pode ser causada pelo sol promove atrofia da pele, aumenta a concentração de pigmentos e vasos, promovendo um escurecimento difuso na pálpebra inferior.

Tratamento para Olheiras

Dentre as propostas terapêuticas não invasivas, temos produtos cosméticos despigmentantes, peelings químicos (Fenol, ácido tricloroacético, e o mais novo Peeling de ” Ác. Tioglicólico”), lasers, Luz Pulsada, (radiofrequência e ultrassom) até o Lifting não cirúrgico.

O Peeling novo de ” Ác.Tioglicólico”  é o ácido mais usado e eficiente para quelar o ferro (pigmento de hemosiderina ou dermatite ocre), combinado com outros ativos e o ácido tioglicólico pode ser usado em baixas concentrações em casa e somente a noite.

Com o avanço dos estudos, surgiram vários ativos de uso oral, que também ajudam a retirada do pigmento, que fica na derme superficial. Na clínica criamos um protocolo muito efetivo, para remoção de pigmentos de hemosiderina e melanina para o tratamento da região.

Outras alternativas que lançamos mais comumente são as técnicas combinadas como:

1) Peelings para flacidez da pele  + tratamentos tópicos para flacidez e clareamento ;

2) Preenchimento para sulcos profundos  + peeling + tratamento tópico;

3) Preenchimento + lasers + radiofrequência tratamento tópico e fotoproteção. Para tratar flacidez da pele e preencher o sulco.Quando abordamos os tratamentos adjuvantes procuramos sempre trabalhar com ativos de alta performance.Isso quer dizer, formulações inteligentes com poucos componentes, preferencialmente, sem adição de conservantes. Aqui o objetivo é potencializar a hidratação e os emolientes no local usando, se necessário,componentes despigmentantes.

Fotoprotetores físicos, refletores de Luz são mandatários, bem como uniformizadores de superfície.

Tire Todas as Dúvidas e Agende sua Consulta Clicando Aqui!

Quais as Novidades Para o Tratamento de Olheiras?

Tratamento de Olheiras| Dermatologia| Espaco Saude Rio

Entre as novidades do tratamento para olheiras, estão ativos dermato cosméticos eficazes com ação anti-inflamatória de origem vegetal, que possuem um mecanismo diferenciado na Ação das olheiras e bolsas.

Se os pacientes apresentarem gordura, já é indicado o tratamento de blefaroplastia por radiofrequência ablativa ou cirúrgica, além de técnicas de preenchimento (=ideal com ácido hialurônico).

Muitas pessoas não sabem, mas é preciso dizer que é comum, a necessidade de preenchimento das regiões ao redor das pálpebras, como região malar medial para uma volume mais uniforme da pálpebra e correção das bolsas. Pode ser útil o preenchimento da cauda das SOMBRANCELHAS, para promover um efeito de elevação.

O grau de satisfação dos pacientes após o tratamento inicial chega a 70%, e a recidiva ocorre pela absorção do produto e também pela progressão natural do envelhecimento da região.

Se você gostou desse artigo, você deve se interessar também sobre os tratamentos de rejuvenescimento. Clique aqui para ler mais!!

Logo abaixo, você pode comentar, dar sugestões e comentar sobre seu caso. Fale com a gente!!

Beijos e até a próxima.

Agende aqui sua consulta!

[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

Salvar