Olheiras, rugas e manchas: conheça os melhores tratamentos para as queixas que afetam a pele ao redor dos olhos

 

Um olhar belo e marcante requer um conjunto de tratamentos capazes de combater alguns dos inimigos da beleza, como olheiras, rugas e manchas. A pele ao redor dos olhos é bem mais fina do que a de outras áreas, tendo cerca de 0.5 milímetros de espessura. Sendo assim, vasinhos e rugas costumam ficar mais aparentes. Por ser uma região delicada, costuma ser muito afetada por reações alérgicas e irritações, principalmente as causadas por produtos cosméticos.

Em casa, os cuidados devem ser feitos com cosméticos específicos para a região, de preferência em versões cremosas para evitar a perda de água. Para combater o ressecamento da área, que costuma causar o aspecto “craquelado”, os ativos mais indicados são os que reforçam a hidratação, como ceramida, aquaporina e ácido hialurônico. Outro ativo muito recomendado é a vitamina C, que tem ação antioxidante, ou seja, combate os radicais livres que causam danos às células e aceleram o envelhecimento. Também para a prevenção do envelhecimento, vale apostar no retinol, que é derivado do ácido retinoico. Ele atua na renovação celular, além de estimular a produção de colágeno. Para bolsas e olheiras, opte por ativos que dão firmeza e aliviam a retenção de líquidos, como cafeína, que tem ação drenante, e ginkgo biloba e arnica, que ajudam a ativar a circulação local.

Em consultório, diversos tratamentos podem ajudar na valorização do olhar. Confira abaixo:

 

Para tratar olheiras…

 

Aposte no laser! O tratamento funciona especialmente nas olheiras que são resultado do excesso de melanina. Ele destrói o pigmento escuro provocado pelo acúmulo de melanina e clareia as olheiras. Os resultados obtidos são duradouros e podem ser notados logo após a primeira sessão (dependendo da coloração das olheiras, são necessárias várias aplicações). Outro grande aliado é o ácido hialurônico. Com ele, é possível preencher o local, afastando a pele dos vasos sanguíneos e diminuindo o aspecto escuro. Ele estimula a formação da rede de colágeno e diminui a transparência da pele nessa região, o que possibilita a visualização dos vasos roxinhos. O procedimento é indicado para quem tem pouca gordura na região ou olhos fundos. Uma única sessão resolve o problema.

 

Para tratar rugas…

 

Como sabemos, a pele ao redor dos olhos é muito fina e, com o passar dos anos, costuma evidenciar bastante as marcas de expressão. Em consultório, o tratamento que é mais indicado é a toxina botulínica (botox). A substância é usada para paralisar os músculos causadores das linhas de expressão. É indicado para as marcas de expressão do terço superior da face, incluindo os temidos pés de galinha. O procedimento relaxa a musculatura de forma a disfarçar a aparência das rugas já existentes e prevenir o surgimento de rugas mais profundas.

 

Para tratar manchas…

 

O melasma é o tipo mais comum de mancha na pele, se manifestando como pequenas marcas marrons que aparecem depois de uma exposição contínua ao sol. Para combater o problema, vale investir nos lasers. A Luz Intensa Pulsada é um procedimento ótimo para a melhora da qualidade da pele. Ela atinge, preferencialmente, seus alvos (cromóforos), ou seja, os pigmentos escuros da pele, tratando o melasma. Outra opção é o laser Nd-Yag Q Switch, que, após o clareamento da pele, ainda possibilita tratar os vasinhos da face. Já o laser Erbium tem ótimos resultados, é de aplicação fácil e praticamente indolor. Por último, o tradicional Laser de CO2, que atravessa a pele com melasma e, além de promover o clareamento das manchas, estimula a produção de colágeno.

 

 

Cadastre-se no Club VIP pelo link: https://news.espacosauderio.com.br/clube-vip