Rejuvenescimento periorbicular: como tratar as rugas do “pé de galinha”

A região do entorno dos olhos é uma das primeiras a dar sinais de envelhecimento. Por isso, essa área merece um cuidado especial desde a juventude até a idade mais avançada. As rugas nessa área se dão por conta de perda óssea, flacidez muscular e da pele e pela anatomia da face de cada um. 

O problema atinge principalmente as mulheres, que têm absorção óssea maior do que a dos homens. As mulheres costumam sentir mais os efeitos da “queda” da pálpebra na parte lateral dos olhos. 

Antes de realizar qualquer procedimento, é importante compartilhar suas dores e dúvidas com sua dermatologista e decidir junto com ela o melhor tratamento específico para você. Tudo começa com uma avaliação feita pela dermatologista, que vai analisar caso a caso, de forma personalizada.

No Espaço Saúde Rio, a dermatologista Mônica Linhares faz essa análise individual e indica tratamentos não invasivos – sem necessidade de cirurgia – para cada paciente de acordo com a idade. 

Para os pacientes de 40 a 50 anos, que têm mais atrofia dos músculos frontais e maior absorção óssea, são indicados os tratamentos de preenchimento, sustentação da sobrancelha e fios lifting.

Já para os pacientes mais jovens, de 20 a 30 anos, são indicados tratamentos de prejuvenation: microagulhamentos, laser CO2 e skinbooster, que fornecem estímulos de colágeno para a região. Também são recomendadas microdoses de toxina botulínica e de ácido hialurônico para prevenir o aparecimento das ruguinhas.

 

Marque uma consulta no Espaço Saúde Rio e conheça o tratamento ideal para você.